Leia o texto a seguir e responda à questão. O lobo e o cão Um...

Evellyn

Leia o texto a seguir e responda à questão. O lobo e o cão Um lobo e um cão se encontraram num caminho. Disse o lobo: — Companheiro, você está com ótimo aspecto: gordo, o pelo lustroso... Estou até com inveja! — Ora, faça como eu — respondeu o cão. — Arranje um bom amo. Eu tenho comida na hora certa, sou bem tratado... Minha única obrigação é latir à noite, quando aparecem ladrões. Venha comigo e você terá o mesmo tratamento. O lobo achou ótima a ideia e se puseram a caminho. Mas, de repente, o lobo reparou numa coisa. — O que é isso no seu pescoço, amigo? Parece um pouco esfolado... — observou ele. — Bem — disse o cão — isso é da coleira. Sabe? Durante o dia, meu amo me prende com uma coleira, que é para eu não assustar as pessoas que vêm visitá-lo. O lobo se despediu do amigo ali mesmo: — Vamos esquecer — disse ele. — Prefiro minha liberdade à sua fartura. ABREU, Ana Rosa. et al. Alfabetização: livro do aluno. v. 3. Brasília: Fundescola/SEFMEC, 2000. Disponível em: . Acesso em: 11 abr. 2021. No texto, o uso do verbo no imperativo “Venha”, destacado, gera um efeito de sentido de A ordem. B escolha. C convite. D promessa.

Joaoguiopdsfze

resposta: LETRA C CONVITE