Texto da questão o trecho a seguir foi extraído de “a era pós-...

Pattiniantonia

Texto da questão
o trecho a seguir foi extraído de “a era pós-industrial, a sociedade do conhecimento e a educação para o pensar”. leia-o:

para acompanhar este novo processo de desenvolvimento do mundo onde os serviços e a criatividade dão o tom, o capital físico, que era a variável-chave do crescimento econômico, perde lugar hoje para o capital humano, representado pelo conjunto de capacitações que as pessoas adquirem através da educação, de programas de treinamento e da própria experiência para desenvolver seu trabalho com competência, bem como pelo desenvolvimento de várias competências do ponto de vista profissional. a teoria do capital humano foi desenvolvida na década de 60 por dois economistas que mais tarde receberiam o prêmio nobel (theodore schultz e gary becker).
(lucci, elian alabi. a era pós-industrial, a sociedade do conhecimento e a educação para o pensar)

segundo essa teoria poderíamos dizer de forma resumida que:
escolha uma:
a. a educação deve ser orientada pelo crescimento econômico.
b. o progresso de um país é alavancado pelo investimento em pessoas.
c. a capacitação e o treinamento das pessoas se sobrepõem à criatividade e à experiência humana.
d. o capital humano é resultado da elevação de capacidade econômica da população

heylivis

Alguém sabe está vc consseguio a resposta ?​

Mais perguntas de Pedagogia