Na EaD, no momento da escolha do professor que irá atuar com o...

Na EaD, no momento da escolha do professor que irá atuar com os alunos, é preciso investigar se ele tem perfil para essa modalidade de ensino. Quando o aluno não tem claro como acontece o ensino a distância, pode acabar desistindo do curso. Em relação ao papel do professor na EaD, analise as afirmativas a seguir: I. O professor deve planejar suas aulas deixando claro os objetivos que deseja serem alcançados por parte dos alunos, para que não haja sobrecarga de atividades no curso.
II. O professor, ao escolher metodologias, ferramentas e atividades, deve propor as mais fáceis, pois o aluno EaD não tem muito tempo para estudar.
III. O professor deve escolher atividades complexas, buscando orientar o menos possível os alunos, pois a maioria já é autodidata.
IV. O professor é o mediador do processo de aprendizagem e deve orientar os alunos em suas dificuldades, com o anseio de êxito no curso.
V. O professor deve sobrecarregar o aluno com textos e atividades para que não saiam dizendo que a EaD é fácil.

Assinale a alternativa que apresenta o papel do professor na EaD:

Escolha uma:

a. I e V, apenas.

b. I e IV.

c. I, apenas.

d. II e III.

e. II, apenas.

A resposta correta é: I e IV.

Pattiniantonia

Letra B

I e IV.

A resposta correta é: I e IV.

Mais perguntas de Pedagogia