Fernanda é aluna do 3º ano do ensino fundamental. no início do...

neireoliveira

Fernanda é aluna do 3º ano do ensino fundamental. no início do ano letivo, conversava e brincava com os colegas de aula, mas, com o passar dos meses, foi se tornando cada vez mais tímida, ao mesmo tempo em que seu desempenho nas atividades escolares decaía de modo significativo. recentemente, a mãe de fernanda teve um bebê, e a menina passou a assumir responsabilidades domésticas que antes não eram suas. vem apresentando falta de apetite e se recusa a alimentar-se de forma adequada. quando interrogada, fernanda nada responde sobre os motivos da sua mudança de atitude, e a professora está preocupada com a possibilidade de a menina precisar repetir de ano. então, resolve pedir uma opinião à psicopedagoga da escola sobre o que poderia estar acontecendo com a aluna. a psicopedagoga conversa com fernanda e, após a entrevista, agenda uma conversa com seus pais. de acordo com as informações apresentadas e com os conhecimentos que você detém acerca das dificuldades de aprendizagem, elabore uma hipótese sobre o que pode estar acontecendo com fernanda.

Joaoguiopdsfze

resposta:Ela pode estar com depressão!

Mais perguntas de Pedagogia