3. em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamental,...

Ristermit

3. em uma sala de aula dos anos finais do ensino fundamental, o professor de geografia propõe uma atividade de leitura de mapas. pretende-se neste momento de aprendizagem que o aluno realize correlações entre os elementos e fenômenos geográficos. como avaliação da atividade, o professor pode considerar que o aluno realizou aquisições complexas se ele:

a. soube reconhecer os pontos cardeais e encontrou as coordenadas de um ponto.

b. leu uma carta regional simples e explicou a localização de um fenômeno por correlação entre duas cartas.

c. conseguiu calcular a altitude de um ponto e a distância deste em relação a outro ponto.

d. mediu corretamente uma determinada distância sobre uma carta a partir de uma escala numérica.

resposta: letra B_ Leu uma carta regional simples e explicou a localização de um fenômeno por correlação entre duas cartas.​

Mais perguntas de Geografia