O ato de planejar no contexto educacional, inclusive na Educaç...

O ato de planejar no contexto educacional, inclusive na Educação Infantil, vai além do simples fato de se estabelecer metas e caminhos a seguir. Envolve também o conhecimento que temos acerca dos valores e concepções da educação atual. Para que o planejamento verdadeiramente esteja em conformidade com seu potencial, ao ser realizado devemos considerar todos os aspectos envolvidos e que perpassam pelo conhecimento sistematizado dos conteúdos científicos. A partir do exposto, analise as afirmativas que seguem, referentes aos aspectos envolvidos no planejamento educacional. I. A realidade da instituição onde será desenvolvido. II. O desenvolvimento do aluno e suas especificidades. III. O desenvolvimento da comunidade onde a instituição está inserida. IV. A situação econômica e social e a aparência das famílias da comunidade. Em relação ao contexto apresentado, assinale a alternativa correta. Selecione uma alternativa: a) Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas. b) Somente as afirmativas I e II estão corretas. c) Somente as afirmativas I, II e III estão corretas. d) Somente as afirmativas II e III estão corretas. e) Somente as afirmativas II e IV está correta.

XXXTh

As respostas afirmativas ou corretas são apenas a:

||||||

As alternativas corretas são:

I) A realidade da instituição onde será desenvolvido. II) O desenvolvimento do aluno e suas especificidades. III) O desenvolvimento da comunidade onde a instituição está inserida.

Mais perguntas de Enem