Atualmente passando por um contexto com maior integração comer...

Atualmente passando por um contexto com maior integração comercial, as perspectivas de crescimento da economia brasileira exigem a expansão e a melhoria da infraestrutura de transportes, que é um dos elementos cruciais para a competitividade da produção nacional de bens. Diante desse contexto, assinale a alternativa CORRETA que apresenta dados analíticos do setor ferroviário: A) O seu potencial nacional é pouco explorado e sua utilização concentra-se na Região Norte, onde desempenha papel crucial na capilaridade do sistema de transportes. Um dos principais entraves ao seu desenvolvimento é a frágil estrutura institucional e de gestão.
B) Na década de 1990, apesar da recomposição dos investimentos nesse setor, o estado de conservação da malha era insatisfatório. Além de sobrecustos, como o aumento da necessidade de manutenção dos veículos, a baixa qualidade da rede tinha correspondência com a ocorrência de acidentes. A melhoria da qualidade representa importante benefício econômico.
C) Prestação de serviço público essencial e por envolver parte importante da cadeia da economia de exportação depois da entrada do setor privado na operação do sistema, a expansão da taxa de investimento no segmento superou significativamente o crescimento do PIB, atestando o resultado positivo do processo de concessão, ainda que sejam necessárias muitas melhorias nesse setor.
D) Muitas foram as mudanças depois do advento de lei que modificou a estrutura de funcionamento do setor, notadamente quanto à operação da superestrutura, que, a partir de então, tornou-se, além de mais produtiva, majoritariamente exercida pelo setor privado. Situação atual: próxima ou, acima do limite de capacidade.

1 Resposta

Tira Duvidas

Não faço ideia de como construir este texto ,ajuda por favor ​
Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.