Acerca dos primeiros auxílios psicológicos (PAP), julgue os it...

Felipe

Acerca dos primeiros auxílios psicológicos (PAP), julgue os itens a seguir.I. Os PAP objetivam reduzir o estresse inicial causado pelos eventos potencialmente traumáticos e engajar os sujeitos em estratégias de enfrentamento funcionais de curto e longo prazo.

II. Os PSP podem ser aplicados apenas por profissional na área da saúde mental, mas especialmente por psicólogos e psiquiatras.

III. A PAP tem foco na reconstrução das capacidades dos indivíduos que passaram por desastre se recuperarem, amparando-as na identificação das suas necessidades imediatas, bem como suas próprias forças e habilidades.

IV. A questão cultural, não é importante, tendo em conta a necessidade de uma padronização na forma de falar e portar-se independentemente da cultura, idade, gênero, costume e religião do indivíduo.

É correto o que está contido em:

A) I e IV.
B) I, II, III e IV.
C) II, III e IV.
D) I e III.
E) I, III e IV

1 Resposta

dailaneazevedo

Alternativa "E" Debriefing psicológico

Explicação:

O debriefing psicológico é uma intervenção breve realizada nos primeiros dias após um evento traumático. Esse evento pode ser uma catástrofe natural, como um terremoto ou enchente, ou acidentes, seja de trânsito, aéreo ou ferroviário.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Psicologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.