Na medida em que a ação avaliativa exerce uma função dialógica e interativa, ela promove os seres moral e intelectualmente, tornando-os críticos e participativos, inseridos no seu contexto social e político. Dessa forma, é importante a contribuição das medidas referenciadas a critério, que ao contrário das medidas referenciadas a normas, não têm ação classificatória. Dessa forma podemos afirmar a respeito das medidas referenciadas a critério: I) Interpretam as respostas dos alunos às tarefas de aprendizagem que são criadas. II) Referem-se a necessárias especificações, descrição, interpretação dos erros evidenciados em um teste de aproveitamento.          III) Tem como referência o status do aluno em relação a determinados critérios estabelecidos como indicadores de aprendizagem. IV) As informações obtidas a partir dessa interpretação estabelece o diálogo entre o professor e o aluno, possibilitando repensar as hipóteses e reformular alternativas de solução. V)  Por ser meramente classificatória não permite a reflexão do professor sobre seus métodos na elaboração de questões e na análise das respostas dos alunos. Quais das afirmações acima estão corretas: