• Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas...

Alexandre

• Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Diferindo do jogo, o brinquedo supõe uma relação intima com a criança e uma indeterminação quanto ao uso, ou seja, a ausência de um sistema de regras que organizam sua utilização.
( ) O jogo, nas suas diversas formas, auxilia no processo ensino-aprendizagem. Tanto no desenvolvimento da motricidade fina e ampla, bem como no desenvolvimento do pensamento, da imaginação, da interpretação, a tomada de decisão, a criatividade, o levantamento de hipóteses, a obtenção e organização de dados e a aplicação dos fatos e dos princípios a novas situações que, por sua vez, acontecem quando jogamos, quando obedecemos a regras, quando vivenciamos conflitos numa competição.
( ) O jogo é mais importante das atividades da infância, pois a criança necessita brincar, jogar, criar e inventar para manter seu equilíbrio com a sociedade cultural. Sempre no sentido de uma autorrealização, em conformidade com a própria realização da sociedade, podemos dizer que a importância da inserção e utilização dos brinquedos, jogos e brincadeiras na prática pedagógica é uma realidade que se impõe ao professor.
( ) A qualidade de oportunidade que estão sendo oferecidas à criança através de brincadeiras e de brinquedos garante que suas potencialidades e sua afetividade se harmonizem. O prazer não pode ser considerado a característica definidora do brinquedo, como muitos pensam. O brinquedo na verdade, preenche necessidades, entendendo-se estas necessidades como motivos que impelem a criança à ação. São exatamente estas necessidades que fazem a criança avançar em seu desenvolvimento.

0 Respostas

Alexandre está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Pedagogia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.