Com o objetivo de estimular o ritmo, a concentração, a acuidade auditiva e o equilíbrio, desenvolver o controle motor, a atenção, a autodisciplina e a confiança em si mesmo por meio da vivência de atividades musicais variadas, a professora do Ensino Fundamental elaborou a seguinte proposta de atividade:
Dividida em pequenos grupos, a turma deveria elaborar uma sequencia de sons e movimentos diferentes. Sem utilizar nenhum instrumento, para além do próprio corpo, cada grupo foi desafiado a organizar uma apresentação da sequencia elaborada. Ainda, deveriam relatar quais foram os desafios e as conquistas a partir desta experiência de perceber sons e movimentos escondidos em nosso próprio corpo.
Com base nesta proposta de atividade, analise as afirmativas a seguir e assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:
( )- A proposta de atividade contradiz com o ensino capaz de promover a educação musical da criança possibilitando a ela perceber, sentir, experimentar, criar e refletir sobre o fenômeno musical.
( )- A proposta de atividade estimula o processo criativo e lógico de todos os alunos, pois desafia a elaborarem sons e movimentos diferentes entre eles.
( )- A proposta de atividade é muito pobre e deveria ser melhor elaborada com o uso de instrumentos mais modernos e potentes.
( )- A proposta de atividade desenvolve a linguagem musical, estimula o ritmo, a concentração, a acuidade auditiva, o equilíbrio e o reconhecimento do esquema corporal.
( )- A proposta de atividade permite expressar-se em linguagem musical de forma espontânea, criativa, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão.
Assinale a alternativa com a sequência correta.
V, V, V, F, V.
F, F, V, V, F.
V, V, V, V, F.
F, V, F, V, V.
F, V, V, V, V.
Com o objetivo de estimular o ritmo, a concentração, a acuidade auditiva e o equilíbrio, desenvolver o controle motor, a atenção, a autodisciplina
Sua resposta
Mais perguntas de Pedagogia
Pedagogia, conteúdos escolares sobre Pedagogia para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Em relação à vida e obra de Dermeval Saviani, analise as seguintes afirmações quanto à veracidade,...
- Analise as afirmativas descritas a seguir e utilize (V) para as afirmações Verdadeiras e (F) para as Falsas: (
- TEXTO IComo fatores constitutivos, o linguista [Roman Jakobson] apresenta: 1) remetente (codificador); 2) mensagem; 3) destinatário (decodificad
- Principais argumentos utilizados pela comunidade surda ao de
- A educação voltou-se, a partir da Reforma do Estado e das políticas de governo para Educação, na década
- A avaliação como conhecemos hoje passou por um longo pr
- Iniciamos a última disciplina deste semestre, práticas pedagógicas gestão da aprendizagem, a qual objetiva
- Não se pode compreender ou transformar a situação de saúde de um individuo ou de uma coletividade sem
- Na elaboração de um projeto de pesquisa, o acadêmico deve-se atentar para os itens obrigatórios, tanto
- Considere o texto a seguir para responder à questão proposta. Variações situacionais linguísticas
- Leia o fragmento de texto a seguir: Após esta avaliação, caso queira observar a imagem em seu contexto, ela está disponível em: MENDONÇA, Francisc
- Leia o excerto do Currículo da Cidade - Educação Infantil (2019): Todos esses princípios, compromissos, conceitos e políticas educacionais unem-se
- Leia a noticia a seguir. ela servira de referencia para elaboração da atividade final
- Laque Abadiasque Abahan- 3Abadias narcimentoAhaha, nonnentoumento fall someudi do negro node raca ehard serumdende
- 'O principal objetivo da educação nas escolas deveria ser a criação de homens e mulheres que sejam capazes
- Émuito importante que o gestor tenha transparência na administração dos recursos financeiros da instituição
- A sociodinâmica grupal é evolutiva e caracterizada pela posição sociométrica dos integrantes, ou seja, o locus social na rede de relacionamento ent
- “Nesse lugar (espaço situado entre as práticas e as atividades de linguagem), produzem-se as transformações sucessivas da atividade do aprendiz, q
- “Se a vida é um jogo e o jogo pode se transformar em brincadeira, porque não viver brincando e aprender com a brincadeira? [...] a brincadeira permi
- Partindo da leitura do texto que apresenta uma discussão so