5- Qual é o continente com o maior número de países desenvolvi...

5- Qual é o continente com o maior número de países desenvolvidos? 6- Qual é o continente mais subdesenvolvido?

7- Qual é o país mais desenvolvido do continente asiático?

Assinale V ou F:
8- ( ) O elevado padrão de vida é uma das principais características dos países subdesenvolvidos.

9- ( ) Os altos índices de mortalidade infantil e de analfabetismo estão presentes nas sociedades dos países desenvolvidos.

10- ( ) Desemprego e violência urbana são problemas sociais dos países subdesenvolvidos.

11- ( ) Elevado número de moradias precárias e falta de saneamento básico são problemas enfrentados pelos habitantes dos países desenvolvidos.

12- ( ) Nos países subdesenvolvidos não existe má distribuição de renda e divisão social entre ricos e pobres.

13- ( ) Os países subdesenvolvidos são grandes produtores e vendedores de tecnologias.

14- ( ) O Brasil é um país desenvolvido, pois existem muitas indústrias espalhadas em seu território.

15- ( ) Brasil e Argentina são países industrializados e em desenvolvimento, pois são produtores de mercadorias com base na tecnologia importada de países desenvolvidos.

0 Respostas

Rafael Alves está aguardando sua ajuda.

Sua resposta

Mais perguntas de Geografia

Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação