10) O bilinguismo, segundo registros, teve início na França, Estados Unidos e na Suécia. Um dos precursores
dessa educação foi o abade L’Epée, que viveu na França, e em 1760 fundou uma escola pública para surdos,
o Institut National de Juenes Sourds de Paris – INJS, sendo pioneiro nesse trabalho. O bilinguismo pode
apresentar diferentes versões, sendo quatro as indicadas: o bilinguismo com aspecto tradicional, bilinguismo
com aspecto humanista liberal, o bilinguismo progressista e o bilinguismo crítico na educação de surdos. A
respeito deles, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- O bilinguismo com aspecto tradicional.
II- O bilinguismo com aspecto humanista e liberal.
III- O bilinguismo progressista.
IV- O bilinguismo crítico na educação de surdos.
( ) Considera a existência de uma igualdade natural entre ouvintes e surdos. A desigualdade, no entanto,
mostra a existência de uma limitação de oportunidade social aos surdos. Isso se constitui numa pressão para
aqueles que vivem a situação de desigualdade histórica e são forçados a alcançar uma certa igualdade.
( ) Apresenta uma visão colonialista sobre a surdez. Impera o ouvintismo e a identidade incompleta dos
surdos. Os professores continuam com sua formação nos modelos da educação com ideias clínicas. Esse tipo
de bilinguismo tende à globalização da cultura.
( ) Tende a aproximar-se e a enfatizar a noção de diferença cultural que caracteriza a surdez, porém
essencializa e ignora a história e a cultura. Assim, seriam surdos, porém não comprometidos com seus
aspectos políticos.
( ) Na realidade, essa modalidade tem seus pontos positivos e negativos, tem escolas que usam língua de
sinais como mediação com o oral, e não como a produção cultural linguística, treinam o oralismo como sendo
a primeira língua, usando o método tradicional, esforçando-se para adquirir os equipamentos tecnológicos
que possibilitem mostrar a capacidade de o surdo aproximar-se a um modelo ouvinte, e dizem que fazem
trabalho bilíngue com os surdos, mas, na prática, não é feito corretamente.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A ) III - IV - I - II.
B ) IV - II - I - III.
C ) II - I - III - IV.
D ) II - I - IV - III.
0 Respostas
deividlibras precisa da sua ajuda.
Sua resposta
Mais perguntas de Filosofia
Filosofia, conteúdos escolares sobre Filosofia para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- A classificação de \'filósofos pré-socráticos\' é recente e decorre da importância central que
- Alguém podia me ajudar pfvr :(((
- as vezes ficar não é a melhor escolha, e sinceramente uma despedida quando não é mencionada dói menos
- Você se considera uma pessoa serana ou estressada?
- Oque você entende sobre a frase abaixo: “nós somos aquilo que fazemos repetidamente. excelência, então,
- Socrates utiliza de seu metodo em exercicio
- A Tendência Progressista Crítico-social dos Conteúdos pri
- Comente com suas palavras o seguinte pensamento do professor Mario Sergio Cortella: “Só é possível falar
- Grécia Antiga, com sua cultura, inspirou a formação da cu
- Se porventura voce se deparasse com um ser extra-terrestre e, de alguma forma pudesse se comunicar com ele,
- dissertação sobre o contexto social atual de isolamento relacionando também com as atividades físicas
- ✅04)Que fontes citam Sócrates?
- Descreva como funciona as transformações culturais por mei
- Quais os Três Poderes - identificar os cargos e atribuições de cada poder, depois coloque um nome de cada
- porque é mais fácil de fazer perguntas filosóficas do que
- 1) Analisando os Pré-socráticos percebemos algumas importâncias em seus escritos para nosso mundo de hoje.
- Por que se pode dizer ,que o surgimento da filosofia foi engendrado em 'praca publica'
- A síntese das sensações que temos é chamada de que? *
- Em FREUD e o inconsciente descreva o que é o EGO.
- Ang 1) Maria Eduarda tem um sonho; mudar-se para umapequena cidade do Rio de Janeiro. Neste momento,