Sabe-se que o processo de planejamento estratégico ocorre basicamente por meio da análise ambiental da empresa, visando ao cumprimento da sua missão mediante a conscientização das oportunidades e ameaças organizacionais e análise dos seus pontos fortes e fracos.
considerando a definição de missão, que faz parte do conceito de planejamento estratégico, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
i. a missão é a razão de existir da organização, o motivo pelo qual ela foi criada e para o que ela existe.
porque:
ii. a missão está direcionada para a definição do negócio e do cliente, com o objetivo principal de definir exatamente o produto ou serviço a ser entregue, as tecnologias, métodos e processos que devem ser utilizados na sua produção e qual mercado ou cliente deve ser atendido.
a respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
escolha uma:
a. as asserções i e ii são proposições verdadeiras, e a ii é uma justificativa da i.
b. as asserções i e ii são proposições verdadeiras, mas a ii não é uma justificativa da i.
c. a asserções i e ii são proposições verdadeiras. a asserção i é uma justificativa da ii.
d. a asserção i é uma proposição falsa, e a ii é uma proposição verdadeira. a asserção i não é uma justificativa da ii, assim como a ii não é justificativa para i.
e. as asserções i e ii são proposições falsas, logo, uma não pode ser justificativa (ou justificar) da outra.
Sua resposta
Mais perguntas de Administração
Administração, conteúdos escolares sobre Administração para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Mark Huselid e colaboradores realizaram estudos em cerca de
- Nas Funções Econômicas: I - A Função Receita Média é obtida através da divisão entre a Função
- 5)Conforme sustenta Chiavenato (2021), o novo papel do administrador estará sustentado em saber se comunicar, liderar, motivar e conduzir as pes
- 1) O principal link em um círculo de resposta que permite aos empreendedores aprender com os erros e os acertos das políticas que são institucionaliz
- 1. A idade das pessoas de uma universidade é uma variável:QualitativaObjetivaQuantitativaInd
- Parte 1: Faça uma pesquisa para aprofundar seus conhecimentos sobre o tema e, somando com o material apresentado, responda as perguntas a seguir
- :O estudo da estratégia é muito importante para que as empresas consigam se direcionar e manter um posicionamento no mercado. Com herança militar, su
- “O ambiente empresarial não é um conjunto estável, unif
- Leia o excerto a seguir: “Uma negociação bem feita requer bom planejamento. Isto significa que se deve empregar o tempo ...
- 1) Fulano trabalha há muitos anos para Beltrano em sua empresa. Fulano é eficiente e Beltrano presta sem
- De acordo com o texto sobre o que é Soft Skills e Hard Skil
- Questão 2/5 - treinamento e desenvolvimento leia o relato abaixo: brincadeiras no trabalho? pode? desde
- Elaborar uma pergunta grande sobre Cross Merchandising
- explique qual a diferença entre chefia e liderança, e qual aimportância da liderança nesse caso.
- Como os conceitos de Cadeia de Valor e Terceirização são combinados em estratégias empresariais para
- Ao renovar um contrato de fornecimento de matérias-primas, a indústria ROGERS se depara com o inesperado
- O que é melhor para uma cidade como São Paulo? a)Manter o Horário Comercial (8 às 18) e demais horários já...
- todas as contas utilizadas pela contabilidade podem ser clas
- Oempreendedor de sucesso possui características extras e relação aos administradores, apesar de existirem
- Qual instrumento de pesquisa é considerado o instrumento de