O Preço está relacionado ao valor agregado ou unidade monetária que justifica a troca. Para o marketing, além de ser um fator decisivo de compra, o preço é o elemento que tangibiliza a transferência de posse de um produto.

Assim sendo, analise as afirmativas abaixo:



I. O preço se dá, entre outros fatores, pela relação entre os benefícios oferecidos pelo produto/serviço e o valor percebido pelo consumidor, quanto maior essa relação, mais a empresa poderá cobrar pelo produto.

II. Para Basta (2006) antes de definir preços, a organização deve considerar quais são os objetivos de marketing relativos a seu produto (ou serviço).

III. As decisões de precificação devem ser coordenadas com o projeto, a distribuição e a promoção do produto, a fim de tornar o seu posicionamento coerente e eficaz.

IV. As decisões sobre o preço não refletem os objetivos que a empresa pretende com um produto ou serviço como: o público alvo, grau de serviço a oferecer, posição a conquistar junto ao consumidor e a concorrência (lei da oferta e da demanda).


Assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:
a. Apenas I, II e IV estão corretas.
b. Apenas III e IV estão corretas.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas I, II e III estão corretas.
e. Apenas II e III estão corretas.