O Preço está relacionado ao valor agregado ou unidade monetária que justifica a troca. Para o marketing, além de ser um fator decisivo de compra, o preço é o elemento que tangibiliza a transferência de posse de um produto.
Assim sendo, analise as afirmativas abaixo:
I. O preço se dá, entre outros fatores, pela relação entre os benefícios oferecidos pelo produto/serviço e o valor percebido pelo consumidor, quanto maior essa relação, mais a empresa poderá cobrar pelo produto.
II. Para Basta (2006) antes de definir preços, a organização deve considerar quais são os objetivos de marketing relativos a seu produto (ou serviço).
III. As decisões de precificação devem ser coordenadas com o projeto, a distribuição e a promoção do produto, a fim de tornar o seu posicionamento coerente e eficaz.
IV. As decisões sobre o preço não refletem os objetivos que a empresa pretende com um produto ou serviço como: o público alvo, grau de serviço a oferecer, posição a conquistar junto ao consumidor e a concorrência (lei da oferta e da demanda).
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma opção:
a. Apenas I, II e IV estão corretas.
b. Apenas III e IV estão corretas.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas I, II e III estão corretas.
e. Apenas II e III estão corretas.
O Preço está relacionado ao valor agregado ou unidade mone
Sua resposta
Mais perguntas de Administração
Administração, conteúdos escolares sobre Administração para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Segundo Fujisawa (2016): "As gerações: web 1.0, web 2.0, web 3.0, segundo Santaella (2013, s/p), tratam-se de uma nomenclatura que começou a ser empr
- Entendemos que durante todo o ciclo de vida de um projeto de desenvolvimento de um novo produto, quanto maior
- O II PND foi uma estratégia de financiamento com ajustes na estrutura de oferta de longo prazo. Em outras
- 3) A Lei 13.467/2017 tem sido objeto de análise em todos os impactos que poderá produzir nas relações
- Qual a relação entre política externa e diplomacia abordada pelo embaixador Celso Amorim no artigo?
- Calcule os produtos indicados a seguir.a) (3x + + 2x)• (+2y)(x-27b) (x - 4y). (x2 – 3xy + 2)d) (2y +
- Urgent Cite uma unidade de trabalho (departamento, setor ou seção) de uma empresa qualquer e dê exemplos
- João Carlos trabalhava na área administrativa e cursou faculdade de Administração de Empresas. Ao passar
- [10/11 10:57] Kelly: Uma multinacional do ramo calçadista está passando por uma reestruturação no
- Durante o Renascimento, no início do século XVI, as atividades sociais e econômicas passaram por profundas
- Jovens, recém-formados pela Universidade Federal do Estado de Santa Catarina – UFSC e integrantes da câmara
- A preocupação do Hospital abrange não só a esfera comercial em relação a perda de clientes/pacientes
- É tudo aquilo que diz respeito à gestão da cadeia de suprimentos, desde o atendimento aos clientes e o relacionamento com os...
- O dilema econômico que se impõe a indivíduos, grupos e sociedade como um todo e os recursos produtivos
- Dentre os autores que buscaram explicar as origens do Estado e as maneiras por meio das quais ocorreu tanto
- major trends in the firm's natural andtechnological e
- Aiso 26000 oferece às empresas orientações de como podem operar de uma forma socialmente responsável,
- A história da Biomecânica é parcialmente a história da cinesiologia. No final do século XIX, a
- De que maneira sua empresa atua no setor econômico? Compram matéria-prima? De que maneira? Importa ou exporta
- Em relação às características da função de planejamento, observe as opções a seguir: I – O planejamento