Elaborar um relatório sobre qual é a importância das Finanças...

Gustavopierro

Elaborar um relatório sobre qual é a importância das Finanças Corporativas, do Fluxo de Caixa, Capital de Giro, Balanço Patrimonial, DRE e Estoque para um bom desenvolvimento de uma empresa.

1 Resposta

Nicolle

1Para Martins e Rocha (2010), este ramo da contabilidade vem crescendo ao longo dos anos e aumentando sua relevância em função de diversos fatores, tais como: a) globalização econômica; b) acirramento competitivo; c) avanços da tecnologia de informação; d) estabilidade econômica e queda da inflação; e) abertura de mercados entre países e blocos econômicos; e f) aumento da distância entre administradores e proprietários.

Assinale a alternativa abaixo que apresente corretamente a relação com o conceito acima.

R:b)A Contabilidade de Custo é ramo da Contabilidade que classifica, registra, aloca, organiza e relata custos correntes e futuros.

2-2)

Para Marion (2009), do ponto de vista contábil, são todos os sacrifícios financeiros para aquisição de bens ou serviços com pagamento no ato (desembolso) ou pagamento futuro (criação de dívida). É um conceito amplo, o qual pode representar a compra de um imobilizado, a aquisição de matéria-prima etc. Pode ser identificado quando a empresa assume o controle sobre determinado recurso, pelo qual ela espera-se a obtenção de benefícios futuros.

Assinale a alternativa abaixo que apresente corretamente a relação com o conceito acima.

R:e)Gastos.

3)Na contabilidade é de suma importância ter um controle efetivo sobre os itens em estoques, tanto para auxiliar o departamento produtivo como também para evitar práticas evasivas no patrimônio da empresa, principalmente ao que se aplica aos seus estoques. O inventario pode ser realizado de duas formas diferente.

Assinale abaixo a alternativa que contemplas estes dois modelos de inventários. 

resposta:c)Inventário Permanente e Inventário Periódico

4)Em uma eventual aquisição de Matéria Prima em uma empresa tributada pelo Regime não cumulatividade e Lucro Real, considerando a aquisição de 10.000kg de determinada matéria prima a qual totalizou o montante de R$ 22.349,22. Sabendo-se que as alíquotas de incidências foram de: IPI 10,00%, ICMS 12,00%, PIS 1,65% e COFINS 7,60%.

Assinale a alternativa que representa o valor do IPI a recuperar.


resposta:a)R$ 2.234,92


5)

Na contabilidade o plano de Contas Contábil é uma ferramenta fundamental para a atuação do profissional da contabilidade. O plano de contas é um instrumento contábil, o qual reflete a conduta a ser observada nos registros das operações e fatos contábeis, em que constam os títulos das contas de origem e destino dos lançamentos (SCHIER, 2012). Deve ser elaborado de acordo com a atividade exercida pela empresa, ou seja, cada ramo de atividade terá características especificas.

Assinale a alternativa que contemple apenas contas especificas da atividade industrial. 


resposta:e)IPI a recuperar, Estoques de produtos em processo, Custos dos produtos vendidos.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.