Dunning (1998) estabelece que a empresa, quando entra no merca...
Dunning (1998) estabelece que a empresa, quando entra no mercado externo, deve sempre ter a vantagem competitiva. assim, se a empresa tem a patente, por exemplo, ela pode determinar que se deslocar para outros mercados é a melhor estratégia. fonte: culpi, ludmila andrzejewski. empresas transnacionais: uma visão internacionalista. curitiba: intersaberes, 2016. tendo como base a contextualização acima, e os conteúdos discutidos em empresas transnacionais, examine as assertivas abaixo, e assinale a alternativa que faz uma análise correta: i. a garantia de acesso a recursos ou outras vantagens baseadas na localização é um motivo que leva uma empresa a se internacionalizar. ii. a busca de mercados para promover a comercialização é um motivo que leva uma empresa a se internacionalizar. iii. a expansão das capacidades ou ativos estratégicos é um motivo que leva uma empresa a se internacionalizar. iv - a internacionalização de um empresa é bem sucedida apenas quando o estado nacional financia a inserção dessa companhia no mercado externo a apenas as assertivas i, ii e iii estão corretas b apenas as assertivas i e iv estão corretas c apenas as assertivas ii e iii estão corretas d apenas a assertiva iv está correta e apenas a assertiva ii está correta
1 Resposta
A alternativa correta é a B Apenas as assertivas I e IV estão corretas
Empresas que possuem matriz em seu país de origem e atuam em outros países através da instalação de filiais, são classificadas como empresas transnacionais.
O termo transnacional substitui o termo multinacional, pois o último pode ser interpretado como se a empresa pertencesse a várias nações, já o primeiro relaciona-se ao fato de a empresa ultrapassar os limites territoriais de sua nação para atuar no mercado exterior.
Espero ter ajudado.
Sua resposta
Mais perguntas de Administração
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.