De acordo com Chiavenato (2012): O espírito empreendedor envolve emoção, paixão, impulso, inovação, risco e intuição. Mas deve também reservar um amplo espaço para a racionalidade. O balanceamento entre os aspectos racionais e emocionais do negócio é indispensável. Saber fixar metas e objetivos globais e localizar os meios adequados para "chegar lá" da melhor maneira possível. CHIAVENATO, I. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor. Barueri: Manole, 2012. p. 5. Com base neste contexto, assinale a alternativa que corresponde à importância do empreendedor. Escolha uma opção:
a. O empreendedor tem papel fundamental na redistribuição de renda da população.
b. O empreendedor tem papel fundamental no processo operacional da empresa, uma vez que ele conduz efetivamente o dia a dia dela.
c. O empreendedor pode ser entendido como um ator no processo de controle social. Sua importância provém justamente desta questão.
d. O empreendedor é responsável pelo crescimento de impostos devido à estrutura empresarial diferenciada criada pelo próprio empreendedor.
e. O empreendedor tem papel fundamental na criação de novos negócios e na geração de desenvolvimento regional. Assinale a alternativa que corresponde aos modelos de distribuição indiretos existentes no mercado.
a. O empreendedor tem papel fundamental na redistribuição de renda da população.
b. O empreendedor tem papel fundamental no processo operacional da empresa, uma vez que ele conduz efetivamente o dia a dia dela.
c. O empreendedor pode ser entendido como um ator no processo de controle social. Sua importância provém justamente desta questão.
d. O empreendedor é responsável pelo crescimento de impostos devido à estrutura empresarial diferenciada criada pelo próprio empreendedor.
e. O empreendedor tem papel fundamental na criação de novos negócios e na geração de desenvolvimento regional. Assinale a alternativa que corresponde aos modelos de distribuição indiretos existentes no mercado.
Sua resposta
Mais perguntas de Administração
Administração, conteúdos escolares sobre Administração para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Relatorio de Marketing Digital
- Descreva dois canais digitais de comunicação que as empresas passaram a utilizar para auxiliar na produtividade dos colaboradores e d...
- Uma grande rede de franquias que atua no segmento de alimentos sempre elaborou o planejamento financeiro
- Foi-se o tempo em que se acreditava que produtividade e sati
- A diretora de RH de uma indústria de bebidas quer conhecer
- QUESTÃO 1 Para subsidiar, sob o ponto de vista jurídico, a garantia do direito à educação do estudante
- 1) Em geral, quais são as consequências para o individuo que vive de uma forma imoral
- Um resumo sobre espírito empreendedor
- Questão n°20 uma empresa fornecedora de uma grande montadora automotiva recebeu um representante desse
- 1. O Balanced Scorecard (BSC), modelo de mensuração e avaliação do desempenho organizacional, proposto
- QUESTÃO 4MVP é a sigla para Minimum Viable Product (em inglês) ou Mínimo Produto Viável. Essa sigla indica o desenvolvimento de uma versão
- Que mudou, nos últimos dois anos de pandemia, na utilização de erp\'s por micro, pequenas e médias empresas?.
- Quais são os impactos da redução do IPI na geração de empregos e na retomada da economia?Faz-se relevante a compreensão do IPI, porque o me
- 4) \'O grande alicerce do marketing digital está relacionado com a criação de conteúdo de alta qualidade.
- 2)A implicação da ética na dinâmica das organizações já perpassou um longo histórico até chegar
- Quest: 20 O MASP, Método de Análise e Solução de Problemas, chegou ao Brasil na década de 1980, para
- 5)As empresas devem ter um bom gerenciamento ambiental que possibilite minimizar ou eliminar os efeitos negativos das suas atividades no meio amb
- 2. Pode-se afirmar que a percepção do mundo pelas pessoas, que inclui a percep-ção dos outros e de si mesmo por cada pessoa, dependerá exclu
- Resolver uma equação é encontrar quais valores satisfazem determinada condição expressa através de
- Ação promocional é o ato a ser feito sobre determinado produto em relação a uma estratégia de promoção.