Consumo de refrigerantes no Brasil cai e China assume 3° lugar
A Euromonitor Internacional, empresa de pesquisa de mercado, apresentou dados sobre o consumo de bebidas não alcoólicas em 2018. Segundo o relatório, o Brasil perdeu sua posição como terceiro maior consumidor de refrigerantes para a China. O resultado acompanha o ritmo de queda no consumo de carbonatados no País.
Em 2018, o volume total de consumo sofreu uma queda de 2,6% em relação ao ano anterior. O contrário aconteceu com a China, que cresceu 2% no mesmo período. Apesar disso, o Brasil continua na frente em consumo per capita. Ao todo, os brasileiros ingerem cerca de 14 latas por mês, enquanto os chineses consomem duas.
FARIAS, T. Consumo de refrigerantes no Brasil cai e China assume 3° lugar. 2019. Disponível em: . Acesso em: 01 fev 2021.
O excerto acima descreve o cenário do mercado de refrigerantes. Na estrutura de concorrência monopolística, descrita acima, as empresas estão sujeitas à limitações de poder de mercado, quer no curto, quer no longo prazo. Especificamente, no curto prazo, as limitações se dão pela existência de alguns produtos específicos. Sendo assim, assinale a alternativa correta:
0 Respostas
huaracoelho precisa da sua ajuda.
Sua resposta
Mais perguntas de Administração
Administração, conteúdos escolares sobre Administração para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Relatorio de Marketing Digital
- Descreva dois canais digitais de comunicação que as empresas passaram a utilizar para auxiliar na produtividade dos colaboradores e d...
- Uma grande rede de franquias que atua no segmento de alimentos sempre elaborou o planejamento financeiro
- Foi-se o tempo em que se acreditava que produtividade e sati
- A diretora de RH de uma indústria de bebidas quer conhecer
- QUESTÃO 1 Para subsidiar, sob o ponto de vista jurídico, a garantia do direito à educação do estudante
- 1) Em geral, quais são as consequências para o individuo que vive de uma forma imoral
- Um resumo sobre espírito empreendedor
- Questão n°20 uma empresa fornecedora de uma grande montadora automotiva recebeu um representante desse
- 1. O Balanced Scorecard (BSC), modelo de mensuração e avaliação do desempenho organizacional, proposto
- QUESTÃO 4MVP é a sigla para Minimum Viable Product (em inglês) ou Mínimo Produto Viável. Essa sigla indica o desenvolvimento de uma versão
- Que mudou, nos últimos dois anos de pandemia, na utilização de erp\'s por micro, pequenas e médias empresas?.
- Quais são os impactos da redução do IPI na geração de empregos e na retomada da economia?Faz-se relevante a compreensão do IPI, porque o me
- 4) \'O grande alicerce do marketing digital está relacionado com a criação de conteúdo de alta qualidade.
- 2)A implicação da ética na dinâmica das organizações já perpassou um longo histórico até chegar
- Quest: 20 O MASP, Método de Análise e Solução de Problemas, chegou ao Brasil na década de 1980, para
- 5)As empresas devem ter um bom gerenciamento ambiental que possibilite minimizar ou eliminar os efeitos negativos das suas atividades no meio amb
- 2. Pode-se afirmar que a percepção do mundo pelas pessoas, que inclui a percep-ção dos outros e de si mesmo por cada pessoa, dependerá exclu
- Resolver uma equação é encontrar quais valores satisfazem determinada condição expressa através de
- Ação promocional é o ato a ser feito sobre determinado produto em relação a uma estratégia de promoção.