Ao realizarem estudos sobre a perspectiva comportamental dentr...

Yarawaneska

Ao realizarem estudos sobre a perspectiva comportamental dentro das organizações, um aspecto que passou a ser observado foi a motivação dos indivíduos. e segundo silva (2008, p. 203, apud albuquerque, 2016, p. 90), “motivação é alguma força direcionada dentro dos indivíduos, pela qual eles tentam alcançar uma meta, a fim de preencher uma necessidade ou expectativa”.
albuquerque, ricardo azenha loureiro. teorias da administração. maringá-pr: unicesumar, 2016.

considerando os estudos do comportamento humano e sua relção com a motivação, avalie as afirmações a seguir com (v) para verdadeiros e (f) para falsas:

i. uma insatisfação pessoal relacionada a uma necessidade não satisfeita pode desencadear um processo de motivação em busca de saciar a necessidade.
ii. a motivação não está sob o controle do sujeito, assim os estímulos em busca de saciar suas necessidades também não são .
iii. as teorias sobre motivação buscam compreender as ações e as forças internas e externas que influenciam a escolha de ação de um indivíduo.
iv. fazem parte da motivação: o estímulo e a escolha do comportamento.

as afirmações i, ii, iii e iv são, respectivamente:

1 Resposta

MELIODASdaIRA

A resposta correta é a V,F,V,V.

De acordo com as pág 94 e 95 do livro de Teorias da Administração, a Unicesumar, diz T. R. Mitchel identificou quatro características específicas para definir motivação:

I. A motivação é definida como um fenômeno individual: cada pessoa é única, e todas as teorias maiores assim o consideram; (I é verdadeira)

II. A motivação é descrita, geralmente, como intencional: considera-se que esteja sob o controle do trabalhador, e comportamentos que são influenciados pela motivação são vistos como escolhas de ação; (II é Falsa)

III. A motivação é multifacetada: os fatores de maior importância são: (1) o que mantém as pessoas ativas (estímulo) e (2) a força de um indivíduo para adotar o comportamento desejado (escolha do comportamento); (III Verdadeira)

IV. O propósito das teorias de motivação é predizer o comportamento: a motivação não é comportamento em si, e não é desempenho; motivação se refere à ação e às forças internas e externas que influenciam a escolha de ação de um indivíduo.  (IV Verdadeira)

Espero ter ajudado! Bom estudo!

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.