Ação promocional é o ato a ser feito sobre determinado produto em relação a uma estratégia de promoção. Deve ser muito bem pensada, pois o cliente poderá perceber como favorável ou desfavorável. O cliente nota uma ação promocional como favorável quando agrega valores, sentimentos, mostra-se atraente e desafiadora, ou seja, ações positivas que terão como consequência o sucesso de vendas. O cliente percebe uma ação promocional como desfavorável quando se sente enganado ou vítima de uma estratégia, como, por exemplo, promoções por excesso de estoque, queda de vendas do produto no mercado ou distribuições gratuitas, o que passa a ideia de que o produto não vale o preço divulgado.

Com base no conceito acima, crie um texto de, no mínimo, 15 linhas contendo uma ação promocional relacionada a um produto ou serviço. Pode ser um produto ou serviço já existente (marcas conhecidas) ou, ainda, em desenvolvimento. Importante incluir uma breve descrição do produto, da promoção e, como conclusão, os motivos pela qual foi criada a ação promocional, ou seja, quais objetivos a serem alcançados no ponto de venda.