Ação promocional é o ato a ser feito sobre determinado produto em relação a uma estratégia de promoção. Deve ser muito bem pensada, pois o cliente poderá perceber como favorável ou desfavorável. O cliente nota uma ação promocional como favorável quando agrega valores, sentimentos, mostra-se atraente e desafiadora, ou seja, ações positivas que terão como consequência o sucesso de vendas. O cliente percebe uma ação promocional como desfavorável quando se sente enganado ou vítima de uma estratégia, como, por exemplo, promoções por excesso de estoque, queda de vendas do produto no mercado ou distribuições gratuitas, o que passa a ideia de que o produto não vale o preço divulgado.
Com base no conceito acima, crie um texto de, no mínimo, 15 linhas contendo uma ação promocional relacionada a um produto ou serviço. Pode ser um produto ou serviço já existente (marcas conhecidas) ou, ainda, em desenvolvimento. Importante incluir uma breve descrição do produto, da promoção e, como conclusão, os motivos pela qual foi criada a ação promocional, ou seja, quais objetivos a serem alcançados no ponto de venda.
Ação promocional é o ato a ser feito sobre determinado produto em relação a uma estratégia de promoção.
Sua resposta
Mais perguntas de Administração
Administração, conteúdos escolares sobre Administração para trabalhos e para estudo no Escola Educação.
- Quest: 20 O MASP, Método de Análise e Solução de Problemas, chegou ao Brasil na década de 1980, para
- 5)As empresas devem ter um bom gerenciamento ambiental que possibilite minimizar ou eliminar os efeitos negativos das suas atividades no meio amb
- 2. Pode-se afirmar que a percepção do mundo pelas pessoas, que inclui a percep-ção dos outros e de si mesmo por cada pessoa, dependerá exclu
- Resolver uma equação é encontrar quais valores satisfazem determinada condição expressa através de
- Ação promocional é o ato a ser feito sobre determinado produto em relação a uma estratégia de promoção.
- Segundo Fujisawa (2016): "As gerações: web 1.0, web 2.0, web 3.0, segundo Santaella (2013, s/p), tratam-se de uma nomenclatura que começou a ser empr
- Entendemos que durante todo o ciclo de vida de um projeto de desenvolvimento de um novo produto, quanto maior
- O II PND foi uma estratégia de financiamento com ajustes na estrutura de oferta de longo prazo. Em outras
- 3) A Lei 13.467/2017 tem sido objeto de análise em todos os impactos que poderá produzir nas relações
- Qual a relação entre política externa e diplomacia abordada pelo embaixador Celso Amorim no artigo?
- Calcule os produtos indicados a seguir.a) (3x + + 2x)• (+2y)(x-27b) (x - 4y). (x2 – 3xy + 2)d) (2y +
- Urgent Cite uma unidade de trabalho (departamento, setor ou seção) de uma empresa qualquer e dê exemplos
- João Carlos trabalhava na área administrativa e cursou faculdade de Administração de Empresas. Ao passar
- [10/11 10:57] Kelly: Uma multinacional do ramo calçadista está passando por uma reestruturação no
- Durante o Renascimento, no início do século XVI, as atividades sociais e econômicas passaram por profundas
- Jovens, recém-formados pela Universidade Federal do Estado de Santa Catarina – UFSC e integrantes da câmara
- A preocupação do Hospital abrange não só a esfera comercial em relação a perda de clientes/pacientes
- É tudo aquilo que diz respeito à gestão da cadeia de suprimentos, desde o atendimento aos clientes e o relacionamento com os...
- O dilema econômico que se impõe a indivíduos, grupos e sociedade como um todo e os recursos produtivos
- Dentre os autores que buscaram explicar as origens do Estado e as maneiras por meio das quais ocorreu tanto