A auditoria representa uma atividade primordial para a garanti...

Tay

A auditoria representa uma atividade primordial para a garantia da eficácia na gestão do dinheiro público. Sobre a auditoria no setor público, podemos afirmar que:

I – Ela é importante, porém não obrigatória tendo em vista que outros processos dão conta de garantir a eficácia dos controles públicos.

II – Em termos de técnicas e procedimentos ela se assemelha à auditoria privada, tendo em vista que visa checar a integridade das informações divulgadas pela contabilidade.

III – Trata-se de uma atividade recente que surgiu na última década em virtude dos escândalos envolvendo grandes empresas dos Estados Unidos.

Analisando as afirmações acima é correto dizer que:

1 Resposta

Eduardo Rangel

resposta: Apenas a afirmativa II está correta.

Uma auditoria compreende a avaliação sistemática e precavida de atividades realizadas em uma empresa. Sua finalidade consiste na averiguação se as atividades e espaço estão em conformidade com a legislação e normas estabelecidas.

Ou seja, a auditoria envolve o levantamento, o entendimento e a avaliação sistemática de procedimentos específicos. A auditoria classificada como operacional abrange diversas áreas, como a de controle e a financeira e contábil.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.